Sicoob adquire novo servidor da Fujitsu
Tecnologia foi implementada com o objetivo de ter mais agilidade nas transações digitais 18/12/2017 12:46
» Antônio Vilaça Júnior
Como parte das estratégias de alavancar os negócios usando a tecnologia, o Sicoob resolveu expandir a parceria com a Fujitsu, adotando a nova linha Primequest 3800E. O principal objetivo é oferecer melhorias ao sistema e atender a necessidade de expansão de processamento e atualização do parque tecnológico para propiciar o crescimento dos negócios. "O volume de transações tem crescido e precisamos dos melhores e maiores parceiros para nos apoiarem na estratégia de transformação digital que o Sicoob está passando", afirma Antônio Vilaça Júnior, diretor de TI do Sicoob.

Segundo Vilaça, essa parceria, que existe desde 2010, tem sido importante. "A Fujitsu é parte integrante disso, pois nos fornece servidores que possibilitam a realização de transações que alavancam nosso negócio."

De acordo com Alexandre Ricci, gerente de contas da Fujitsu do Brasil, a questão da segurança é vital para as instituições financeiras. "Os clientes e consumidores esperam que a organização cuide de suas informações e recursos da maneira mais segura possível. Com a linha 3800E essa característica será ainda mais reforçada e o Sicoob será uma das primeiras empresas a desfrutar de tantos outros benefícios como flexibilidade, estabilidade, durabilidade e redundância", reforça.

EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO
Como um dos pilares da estratégia digital do Sicoob, foi lançado há cinco meses o app Faça Parte para otimizar o processo de associação de cooperados. O aplicativo, além de possibilitar essa associação apenas pelo celular, sem a necessidade de comparecer presencialmente a uma agência, também permite o acesso a serviços financeiros para pessoas residentes em regiões remotas do país. "O aplicativo está sempre disponível para o cooperado que pode acessá-lo de maneira rápida e segura. Não adianta ter um aplicativo e ele não funcionar de maneira adequada", completa Vilaça.

Com o lema non stop, a equipe de TI do Sicoob preza pela segurança, rapidez e experiência dos usuários, por isso as transações disponíveis precisam ser executadas com facilidade. "O Sistema de Informática do Sicoob - Sisbr funciona em mais de uma plataforma tecnológica e nossa escolha para plataforma Intel foi a Fujitsu, pois apresenta servidores que operam dentro da nossa estratégia de não parar e oferecer produtos e serviços modernos e disponíveis para nossos cooperados", informa Dênio Rodrigues, superintendente de TI do Sicoob.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
O caminho da oportunidade
Bráulio Lalau
Orbitall
exibições: 17692
00:05:30
Automação na prática
Bráulio Lalau
Orbitall
exibições: 4988
00:06:46
Total de vídeos: » 1.076
http://www.portalcreditoecobranca.com.br