Mais segurança na concessão
Site Bom Pra Crédito valida biometria facial dos clientes 11/12/2017 04:27
O site Bom Pra Crédito, shopping de crédito online, fechou parceria com a Acesso Digital para validação via biometria facial de potenciais clientes de empresas que realizam concessão de crédito online. Com isso, os interessados em crédito terão as fotos confrontadas com uma base de dados nacional de faces biométricas compartilhada entre os maiores varejistas do Brasil.

"Queremos que o Brasil seja a maior referência digital do mundo em soluções digitais. Nosso grande sonho é que os brasileiros não precisem mais andar com documentos em papel, bastando apenas a biometria facial para se identificar", aponta o CEO da Acesso Digital, Diego Martins. O executivo acredita que em até três anos, devem cadastrar biometricamente pela face toda a população economicamente ativa do Brasil. Hoje, todo brasileiro que solicita um crédito no Bom Pra Crédito ou compra um celular em algum dos clientes da Acesso Digital, gera um novo cadastro para essa base.

"Antigamente a originação do crédito ocorria na agência e isso dava mais segurança para as empresas, principalmente devido a ampla documentação apresentada e a presença do cliente na agência. Quando migramos para o mercado digital, como no Bom Pra Crédito, precisamos criar novos elementos de segurança e a Acesso Digital hoje proporciona isso aos seus clientes", aponta a Executiva de Contas da Acesso Digital, Tatiana Briotto. "Com esta parceria com a Acesso Digital estamos aumentando ainda mais a segurança de nosso marketplace de crédito online, proporcionando assim uma experiência melhor para tomadores e credores" diz Eduardo Braz, COO do Bom Pra Crédito.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
Reflexos da reforma trabalhista
Wolnei Ferreira
exibições: 1429
00:14:50
Oferta no mercado
Marcus Vinícius
Indra
exibições: 9531
00:02:32
Total de vídeos: » 1.076
http://www.portalcreditoecobranca.com.br