Crédito mais atraente?
Oferta via mobile agrada consumidores, além de ser benéfica também para as concedentes 26/02/2016 03:29
» Francisco Reposse Junior
A tecnologia está cada vez mais presente na vida de todos e, hoje em dia, já se faz quase tudo pelo computador e celular, inclusive tomar crédito. Essa operação via ferramentas digitais e mobile vem crescendo e ganhando força no mercado. "Atualmente, 63% das transações já são realizadas por meio da Internet e do Mobile", afirma Francisco Reposse Junior, diretor operacional do Sicoob. O número, expressivo, mostra que esse tipo de crédito conquistou o coração dos consumidores.

Para Francisco, o segredo do sucesso está na praticidade da operação. O fato de o consumidor poder solicitar o crédito em casa, sem ter o contato com funcionários da empresa, o que, muitas vezes, pode ser um incômodo para alguns clientes, faz o crédito digital ser bastante atrativo. "Uma vez que os processos de liberação são automatizados e evita que o tomador do crédito tenha que se dirigir a um ponto físico, falar com o gerente, aguardar uma decisão, quando, muitas vezes, a sua necessidade é imediata. É um processo autogerido pelo próprio associado da cooperativa, tornando a sua vida mais fácil", responde.

Outra explicação para o sucesso pode estar na evolução das tecnologias, que estão cada vez mais eficientes e oferecem diversos usos para as concedentes. "Atualmente, além da mobilidade em si, os aparelhos móveis são equipados com recursos, como câmeras, GPS, leitores biométricos, que ao serem usados no mobile banking podem elevar a experiência do usuário. No Sicoob, usamos a câmera para ler automaticamente os códigos de barras, o GPS para localização de pontos de atendimento e a biometria para autenticação do usuário", aponta o executivo. Reposse acredita também que a penetração dos smartphones em todas as classes sociais também tem impulsionado o crédito digital.

Porém, além de agradar os consumidores, o uso desse tipo de crédito pode ser positivo também para as concedentes. Reposse Junior afirma que conceder crédito via plataformas mobile e digitais significa redução de custos, o que é importante para as empresas, ainda mais em períodos de crise.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
Foco na necessidade do cliente
Felipe Salgado
DNK
exibições: 1320
00:02:59
A união de conhecimento
Vito Chiarella
Mutant
exibições: 860
00:01:56
Total de vídeos: » 983
http://www.portalcreditoecobranca.com.br