Negocia Fácil busca revolucionar o mercado de cobrança digital
Metodologia inovadora lançada pela Negocia Fácil já resultou em 1,5 milhão de acordos feitos 19/10/2018 04:43
Vender adimplência para quem está com as contas em atraso é a aposta da Negocia Fácil, plataforma digital especializada em recuperação de crédito, que integra a empresa MFM, desenvolvedora de soluções tecnológicas para cobrança.
O Neo Collect, metodologia inédita que vem sendo aplicada à base de clientes da Negocia Fácil desde junho 2017, já resultou em 1,5 milhão de acordos feitos, sendo 675 mil integralmente pagos, totalizando 135 milhões de reais arrecadados.

De acordo com José Moniz, head de Negócios Digitais da Negocia Fácil, o objetivo é restabelecer a relação de consumo de forma humanizada, além de proporcionar autonomia na renegociação.  "Com base nas informações fornecidas pelo sistema de inteligência de dados, realizamos uma análise criteriosa do perfil e de comportamento do consumidor, conhecendo seus gostos e preferências para então, dialogar dentro da necessidade dele", explica.  

O executivo complementa que o portal Negocia Fácil também permite que a pessoa renegocie suas dívidas sem contato direto com uma assessoria de cobrança ou instituição credora.

Num país com mais de 60 milhões de inadimplentes, onde a maioria está nesta situação não por vontade própria, mas em razão de alguma dificuldade, as abordagens comuns utilizadas na cobrança de dívidas trazem uma série de desconforto a quem deve. "Em vez de comunicar que a fatura está vencida e pressionar o pagamento para não cancelar o serviço, mudamos a percepção do consumidor com a dívida. A quebra de paradigma acontece quando o cliente compreende que a melhor compra que poderia fazer é a que vai devolver seu crédito", conclui Moniz.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
O ser humano no novo contexto
André Pandolfi
CSU Contact
exibições: 22984
00:01:37
Ambiente requer resposta ágil
Daniela
Estácio de Sá
exibições: 15321
00:01:01
Total de vídeos: » 1.155
http://www.portalcreditoecobranca.com.br