Balanço para o futuro
Anuário Brasileiro de Cobrança 2017 confirma a transformação digital no setor 23/10/2017 02:06
O segundo Anuário Brasileiro de Cobrança, edição 2017, tem como tema principal a transformação digital e as estratégias inovadoras do mercado de recuperação de crédito para garantir o sucesso do negócio. A novidade deste ano é a pesquisa "Perfil do devedor", realizada pela Cantarino Brasileiro e Instituto GEOC, com 600 pessoas em todo o território nacional, que revela o que o brasileiro acha da cobrança digital e do autoatendimento.

A publicação também estará disponível na versão digital, no site do Instituto GEOC, a partir de 23 de outubro. Ela ainda traz ainda um panorama do setor, com informações sobre as principais empresas de cobrança do país - como as modalidades de cobranças que praticam, o tipo de produto, formatação do quadro de funcionários, entre outros dados -, além de uma análise sobre o futuro da economia brasileira. Executivos dos segmentos de saúde, educação, consórcio, TV por assinatura, loja de departamento, crédito consignado e seguros dividem com o leitor as estratégias para se manterem eficientes e superarem a inadimplência em um período desafiados da economia brasileira.

Para o presidente do Instituto GEOC, Luis Carlos Bento, tecnologias como o uso de inteligência artificial e machine learning devem tornar a dinâmica do atendimento ao cliente mais ágil, discreta e personalizada. "A 'cobrança digital' são meios diferentes para acessar o cliente e para ele nos acessar. A preocupação do IGEOC é colocar o cliente como personagem central e entender a dinâmica do atendimento. Estamos dedicados a criar um modelo de autorregulação para definir limites sobre como atuar junto ao cliente", enfatiza. 
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
O ser humano no novo contexto
André Pandolfi
CSU Contact
exibições: 22984
00:01:37
Ambiente requer resposta ágil
Daniela
Estácio de Sá
exibições: 15321
00:01:01
Total de vídeos: » 1.155
http://www.portalcreditoecobranca.com.br