Balanço para o futuro
Anuário Brasileiro de Cobrança 2017 confirma a transformação digital no setor 23/10/2017 02:06
O segundo Anuário Brasileiro de Cobrança, edição 2017, tem como tema principal a transformação digital e as estratégias inovadoras do mercado de recuperação de crédito para garantir o sucesso do negócio. A novidade deste ano é a pesquisa "Perfil do devedor", realizada pela Cantarino Brasileiro e Instituto GEOC, com 600 pessoas em todo o território nacional, que revela o que o brasileiro acha da cobrança digital e do autoatendimento.

A publicação também estará disponível na versão digital, no site do Instituto GEOC, a partir de 23 de outubro. Ela ainda traz ainda um panorama do setor, com informações sobre as principais empresas de cobrança do país - como as modalidades de cobranças que praticam, o tipo de produto, formatação do quadro de funcionários, entre outros dados -, além de uma análise sobre o futuro da economia brasileira. Executivos dos segmentos de saúde, educação, consórcio, TV por assinatura, loja de departamento, crédito consignado e seguros dividem com o leitor as estratégias para se manterem eficientes e superarem a inadimplência em um período desafiados da economia brasileira.

Para o presidente do Instituto GEOC, Luis Carlos Bento, tecnologias como o uso de inteligência artificial e machine learning devem tornar a dinâmica do atendimento ao cliente mais ágil, discreta e personalizada. "A 'cobrança digital' são meios diferentes para acessar o cliente e para ele nos acessar. A preocupação do IGEOC é colocar o cliente como personagem central e entender a dinâmica do atendimento. Estamos dedicados a criar um modelo de autorregulação para definir limites sobre como atuar junto ao cliente", enfatiza. 
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
DBM aposta na capacidade operacional
Melina Lass
DBM Contact Center
exibições: 4660
00:00:00
"Somos reflexo da demanda do mercado"
Salvador Porres
DBM Contact Center
exibições: 3094
00:00:00
Total de vídeos: » 1.052
http://www.portalcreditoecobranca.com.br