Serasa lança score de crédito para consumidor
Pontuação que resulta do relacionamento do consumidor com o mercado poderá ser consultado on-line 04/04/2017 03:14
» José Luiz Rossi
A Serasa Experian lança, amanhã (05), um score de crédito gratuito para o consumidor. Disponível no site www.serasascore.com.br, o Serasa Score é pontuação que resulta do relacionamento do consumidor com o mercado e vai de 0 a 1.000 pontos. Cada usuário é pontuado de acordo com a análise de uma série de fatores, como pagamentos de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, relacionamento financeiro com empresas e dados cadastrais atualizados. Quanto mais alto o score, maiores são as chances de o cidadão honrar compromissos financeiros nos próximos 12 meses e ter acesso facilitado ao mercado de crédito.

" A informação dará poder ao consumidor, pois permite o controle do seu currículo financeiro", afirma José Luiz Rossi, presidente da Serasa Experian. "O conhecimento da pontuação, bem como sua evolução ou involução, e o conteúdo educacional oferecido pelo Serasa Score beneficiam significativamente quem quer entender seu crédito e o impacto que ele pode causar em seus objetivos de consumo, estimulando o cidadão a melhorar seu currículo financeiro e organizar suas contas", aponta.

O score é dinâmico e avaliado no momento da consulta, considerando as informações disponíveis na base de dados da Serasa Experian. A pontuação poderá mudar para melhor se o consumidor limpar o nome, pagar suas contas em dia, mantiver dados cadastrais atualizados e abrir o cadastro positivo na Serasa. Para garantir que somente o próprio consumidor tenha acesso às suas informações, após o cadastro no Serasa Consumidor, será necessário passar por um processo de autenticação. "O ideal é que o consumidor trate o score da mesma forma como trata o seu histórico profissional, onde os últimos cargos ocupados pelo profissional pesam mais na avaliação do empregador. No Serasa Score, quanto mais tempo você tiver sem negativação, melhor sua pontuação", enfatiza José Luiz Rossi.

O presidente ressalta que o acesso à pontuação estimulará o consumidor a melhorar seu relacionamento com o crédito. "Ciente de que seu bom comportamento financeiro pode contribuir para a obtenção de crédito e condições de financiamento facilitadas, o cidadão se sentirá mais motivado a manter sua vida financeira em ordem, evitando o super endividamento e contribuindo para a tomada de crédito responsável, que ajuda a garantir e fortalecer o crédito sustentável no país e combater a inadimplência", afirma José Luiz Rossi.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
O desafio que virou modelo internacional
Rosângela
Sodexo
exibições: 196
00:13:06
O cliente no centro
Caio Poli
99
exibições: 691
00:01:33
Total de vídeos: » 1.046
http://www.portalcreditoecobranca.com.br