Ajuda para as dívidas?
Lançamento oficial de novo projeto do Igeoc deve acontecer em agosto 14/05/2014 02:43
» Egberto Hernandes Blanco
Durante o 4º Fórum de Inovação IGEOC, realizado na última terça-feira, Egberto Hernandes Blanco, presidente do Instituto, divulgou o pré-lançamento do Portal Dr. Débito. O site, o qual, de acordo com o presidente, deve ter lançamento oficial no mês de agosto, tem como objetivo auxiliar os consumidores endividados a localizarem seus débitos. 

Ao fazer o cadastro, que deve constar CPF, nome completo e outros dados do cliente, a dívida será procurada no sistema das 16 empresas de recuperação de crédito associadas ao Instituto e se por acaso a dívida não constar entre as empresas do Igeoc, será encaminhada por eles para a empresa responsável por esse débito. Segundo Blanco, a meta desse portal é ajudar o consumidor a ficar em dia com suas contas. "O objetivo maior é atender ao cidadão", afirma.

No site, o cliente poderá especificar o tipo de sua dívida (cartão de crédito, financiamento de veículos, crédito pessoal, varejo, serviços, consórcios, financiamento imobiliário, entre outros) e, se tiver mais de um débito para pagar, poderá escolher qual ele quer acertar naquele momento. 

Além disso, o site contará com uma seção de educação financeira com vídeos do Youtube e artigos para auxiliar no orçamento do cliente, que poderá acessar o portal também pelo celular - ele terá versões para sistema Android e IOS. Para Renan Lavrador, desenvolvedor do projeto, o que realmente importa é a facilidade que o portal vai trazer para a vida do cliente.  "Mais do que ter uma ferramenta tecnológica, é o cunho social de ajudar consumidores a acertar suas dívidas", comenta.

Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
O desafio que virou modelo internacional
Rosângela
Sodexo
exibições: 277
00:13:06
O cliente no centro
Caio Poli
99
exibições: 724
00:01:33
Total de vídeos: » 1.049
http://www.portalcreditoecobranca.com.br