Para o varejo
IBEVAR e Teradata firmam parceria para levar o Big Data ao varejo 25/05/2016 11:19

Antes apenas uma tendência, hoje o Big Data virou realidade. Extrapolando o mercado da Tecnologia da Informação, meio onde o termo já é conhecido, esse tipo de prática invadiu diversos mercados e criou oportunidades de negócios. De olho em novas estratégias de abordagem, o mercado varejista tenta incorporar esse tipo de prática ao seu cotidiano. Pensando nisso, o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) integrou a seu quadro de associados a Teradata, empresa de Big Data e Analytics.

"Dados dos mais diversos tipos e tamanhos estão sendo armazenados, dando um novo panorama para o mercado varejista, que precisa entender a importância de captar essas informações e aproveitá-las de forma vantajosa", conclui o economista e presidente do IBEVAR, Prof. Claudio Felisoni de Angelo. Segundo a Teradata, o objetivo da parceria será contribuir para o debate dos executivos do Ibevar, por meio de trocas de experiências que possam gerar novas práticas, visando melhores resultados para os varejistas. 

Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
Os desafios e oportunidades do momento
João Carlos
Fattor
exibições: 44231
00:06:31
As mudanças precisam ser radicais
Marco Lupi
Neobpo
exibições: 267
00:09:00
Total de vídeos: » 1.049
http://www.portalcreditoecobranca.com.br