ClearSale cria índice de confiança do consumidor
Ao cruzar dados sobre clientes, metodologia oferece subsídios para concessão de crédito 18/07/2017 12:44
A ClearSale lança o Digital Trust Index, índice que mede a confiabilidade e reputação de consumidores com base no histórico de consumo do indivíduo no mundo digital. A solução, que já está disponível na versão beta, permite que instituições financeiras e empresas tenham mais subsídios na hora de conceder crédito.
 
Para desenvolver o produto, a empresa identificou que o mercado financeiro utiliza atualmente dados cadastrais que não se atualizam com a mesma velocidade da atuação do consumidor. Estes dados sofrem ainda reflexos da base negativadora de birôs externos, resultando em uma pontuação que determina se uma pessoa está apta ou não a receber crédito.
 
Com o Digital Trust, a ClearSale considera aproximadamente 64 variáveis e 320 parâmetros, em um cálculo estatístico, que atribui uma nota de 0 a 999. Quanto maior a pontuação, mais confiável é o cliente. O diretor de produtos da ClearSale, Gilmar Hansen, explica que por analisar informações de R$46 bilhões em transações por ano, a empresa tem as credenciais necessárias para enxergar as mudanças de comportamento do consumidor mais rapidamente.

"Sabemos que uma pessoa não se limita apenas a uma pontuação boa ou ruim. Ao unir nossos cálculos estatísticos, que são calibrados dinamicamente por meio de machine learning, com insumos de diversos segmentos de mercados, passamos a contar uma história positiva e ampla sobre os consumidores, analisando contextos", explica.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
Os desafios e oportunidades do momento
João Carlos
Fattor
exibições: 44231
00:06:31
As mudanças precisam ser radicais
Marco Lupi
Neobpo
exibições: 267
00:09:00
Total de vídeos: » 1.049
http://www.portalcreditoecobranca.com.br