Finnet adéqua solução de cobrança
Empresa investe mais de R$ 1 mi na formatação do Portal de Boletos seguindo as regras da Febraban 07/06/2017 12:39
» Danielle Raposo
A Finnet, empresa brasileira de TI, anuncia a adequação da sua solução de cobrança, atendendo as mudanças obrigatórias na emissão de boletos, definidas oficialmente pela Febraban, Federação Brasileira de Bancos. A primeira ação dessa alteração entrou em vigor em 1º de junho de 2015, quando a rede bancária deixou de ofertar boletos sem registro. Para isso, a federação desenvolveu a Nova Plataforma de Boletos de Pagamento-Cobrança Registrada para modernizar o sistema, visando proporcionar mais segurança e agilidade. Além disso, o consumidor que tiver um boleto vencido não precisa ir ao banco emissor quitar o débito, já que será possível pagá-lo, mesmo vencido, em qualquer agência bancária. A Febraban já concluiu alguns procedimentos de implantação no ano passado, mas a previsão é que a nova plataforma seja liberada gradativamente e esteja em pleno funcionamento até o final de 2017.

Desde então, a Finnet se dedicou no desenvolvimento de uma solução que fizesse toda a gestão do fluxo de cobrança das empresas, com base nestas novas regras, chamada Portal dos Boletos. A empresa investiu mais de R$ 1 milhão desde a formatação da plataforma até a adequação às novas regras. A ferramenta contribui para melhorar a gestão do fluxo de caixa das empresas. Para se ter ideia, há cases de clientes que tiveram até 16% de diminuição no número de inadimplência. A solução também colabora para uma nova cultura, por meio da utilização de boleto eletrônico, contribuindo assim para a redução de custos com impressão das opções em papel. Como resultado, as instituições passam a oferecer mais praticidade aos clientes, além de aumentar de forma expressiva a produtividade e a otimização do tempo.

"Identificamos que o mercado estava carente de uma solução que proporcionasse à empresa ter o controle absoluto de todas as cobranças enviadas aos clientes, independente do banco emissor. Para suprir essa carência, criamos o Portal de Boletos com o objetivo de mudar a forma como o executivo gerencia o departamento de contas a receber da companhia, além de proporcionar mais segurança, economia com a impressão em papel e garantir o recebimento do boleto pelo pagador", explica o gerente do departamento comercial da Finnet, Danielle Raposo.

O Portal de Boletos permite que a empresa encaminhe eletronicamente os boletos aos clientes. Os gestores financeiros das organizações podem visualizar todos os boletos, além de obter um posicionamento da carteira de cobrança, independente do banco emissor, em um ambiente web. Já o consumidor pode acessar, apenas com o CPF ou CNPJ e senha, todos os boletos de uma empresa e quita-los, antes mesmo de recebê-los fisicamente. A solução também emite notificações: boleto registrado no banco, data de pagamento prestar a vencer e boleto vencido. Outro benefício é o próprio cliente poder gerar a segunda via com novos valores a serem pagos, sem a necessidade de entrar em contato com a companhia.
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