Terceirização consolidada
Com metas alinhadas, a recuperação de crédito de uma empresa já é parceria 16/04/2015 04:31
» Diogenes Barbosa
Terceirizar nem sempre é uma decisão fácil para as empresas, apesar dos benefícios que ela apresenta. Contudo, no setor de recuperação de crédito, graças aos anos de mercado, esta já é uma opção que se apresenta segura para a maioria das empresas. Afinal, os empresários brasileiros estão percebendo que a função de cobrança possui uma essência transacional, ou seja, que pode ser feita em qualquer local. E este é um fator que, além de econômico, faz com que as empresas estejam preferindo terceirizar este tipo de serviço.

Na visão do diretor executivo da Safemoney Consulting, Diogenes Barbosa, o principal motivo das empresas terceirizarem a função de cobrança é que, pós terceirizarem, elas passam a focar no core business, não mais perdendo tempo com tarefas operacionais e que não agregam valor as empresas. Além disso, ele enumera outros benefícios, como a redução da complexidade, melhora nos controles, melhoria no desempenho e eficácia, flexibilidade em momentos de sazonalidade, capacitação continua das equipes, gestão multifuncional, equipe profissionalizada, entre outros.

Ainda assim, o diretor executivo da Safemoney Consulting alerta que é preciso saber escolher dentre as opções existentes no mercado, ressaltando alguns pontos que devem ser observados. "É preciso ver o conhecimento da empresa e profissionais na função específica, maturidade na gestão e aprimoramento de novas técnicas, estrutura adequada, confiabilidade nos controles internos e boa governança corporativa."
TAGS
outsourcing, economia, vantagem
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
O ser humano no novo contexto
André Pandolfi
CSU Contact
exibições: 22984
00:01:37
Ambiente requer resposta ágil
Daniela
Estácio de Sá
exibições: 15321
00:01:01
Total de vídeos: » 1.155
http://www.portalcreditoecobranca.com.br