Portal Crédito e Cobrança - O Nº 1 em Relacionamento com Clientes no Brasil Gestão Cobyser adota Presence Suite Empresa colombiana migra de plataforma para ter ganho agilidade na gestão das operações
Para dinamizar ainda mais os serviços de cobrança oferecidos para entidades financeiras, a colombiana Cobyser necessitava de uma nova plataforma tecnológica. Segundo Carmelo de la Barrera, diretor de vendas para a região andina da Enghouse Interactive - Presence, a procura por uma tecnologia de ponta estava relacionada diretamente ao tamanho da operação comercial e a expansão iminente que ocorria no momento. "Devido a essa circunstância, era necessário implementar uma nova tecnologia que permitisse mais agilidade e dinamismo no gerenciamento do portfólio de cobranças."

Para a mudança, a Cobyser escolheu a Presence Suite em sua versão 9.2, por se tratar de uma plataforma simples nos quesitos de implementação e gerenciamento. O projeto contou com o apoio da Apice, parceiro tecnológico da Enghouse Interactive na Colômbia. Especificamente, foram utilizadas as ferramentas: Presence Outbound Dialer, Presence Inbound, Presence Recording, Scripts, Presence Agent, Presence Supervisor e Presence Administrator.

"Com a implementação da Presence Suite, a Cobyser melhorou o tempo de gerenciamento com o uso do Outbound Dialer. Além disso, foram otimizados o desenvolvimento de relatórios de acompanhamento e a qualidade de chamadas, graças às ferramentas de gravação, script e relatórios, o que permitiu um gerenciamento abrangente de todo o processo de cobranças", exemplifica Carmelo. "No geral, a parametrização de campanhas e o monitoramento de eventos permitiu à Cobyser melhor implementação de recuperação de seu portfólio." Além disso, por meio do módulo de gravação todas as chamadas feitas ou recebidas foram monitoradas e fidelizadas para uma melhor qualidade na informação. "Esse sistema permitiu a distribuição automática de chamadas, instalações e funções de supervisão, relatórios e estatísticas de grupos, filas ou campanhas, bem como o design dos relatórios", explica o diretor de vendas.

Juan Camilo Martinez, gerente de estratégia da Cobyser atenta para o fato de que com a implementação da Presence Suite tornou-se possível abordar o cliente da maneira que o mercado exigia, ou seja, com maior produtividade no número de chamadas totais, ao mesmo tempo que permitiu uma gestão integral. "Toda a questão não se tratava apenas de cobrar uma posição do cliente, sem poder ouvi-lo, mas oferecer-lhe diferentes estratégias de padronização que uma instituição financeira possui em seu portfólio de negociação", completa.

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