Arvato aumenta participação na Intervalor
Provedora global de serviços financeiros passa a deter 81,5% das ações 28/03/2017 03:09
» Luis Carlos Bento
A Arvato Financial Solutions, provedora global de serviços financeiros, aumentou a participação nas ações da Intervalor para 81,5%. Depois da aquisição inicial de 40% de participação em junho de 2015, este é um passo importante na internacionalização da Arvato Financial Solutions. Ambas as partes chegaram a um entendimento de que os detalhes financeiros da transação não serão publicados. A estrutura executiva permanece inalterada.

Ao adquirir a maioria das ações, a Arvato está impulsionando a integração da Intervalor nas áreas de finanças e contabilidade, ferramentas e padronização de processos do Grupo Bertelsmann. O foco da Arvato será, a partir de agora, comparar os processos e produtos relevantes nos países onde a gestão de recebíveis é realizada de forma semelhante ao Brasil, como, por exemplo, na Espanha e no Reino Unido, para desencadear sinergias no desenvolvimento de produtos e operações.

"O investimento na Intervalor nos possibilita explorar opções para desenvolver novos serviços na América Latina com base nas demandas do mercado brasileiro. Conhecemos a Intervalor nos últimos anos como uma empresa com uma equipe flexível e ágil, capaz de desenvolver produtos inovadores e estratégias de contato omni-channel amigáveis ao consumidor. A colaboração tem sido muito bem sucedida. Ao aumentar nossa participação na empresa, alcançamos um novo marco de integração. Além disso, essa parceria nos garante mais acesso ao mercado brasileiro, que é parte de nossa estratégia de crescimento", comenta o presidente da Arvato Financial Solutions, Frank Kebsch.

O fundador e CEO da Intervalor, Luis Carlos Bento, acrescenta que a empresa, em 2015, viu a parceria com a Arvato Financial Solutions como uma excelente oportunidade para desenvolver novas linhas de negócios, aumentar a participação em clientes globais compartilhados e expandir a atuação para outros mercados regionais. "Desde o início, estávamos confiantes de que haveria sinergias de processos e de produtos para ambas empresas. Ao mesmo tempo, nossa cultura corporativa se mantém preservada mesmo após a parceria. Sentimos que junto ao Grupo Bertelsmann, estamos construindo uma empresa mais forte, voltada para o crescimento no Brasil e na América Latina", completa.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
A necessidade de maior reflexão
Luciana Mata
Youse
exibições: 10483
00:04:42
Uma boa reflexão sobre o mercado
Júlio Perez
Avon
exibições: 8404
00:01:28
Total de vídeos: » 1.061
http://www.portalcreditoecobranca.com.br