Wecash e iEmpréstimos tem novos CEOs
Companhia reestrutura comando para reforçar atuação das fintechs no mercado brasileiro 07/08/2017 04:51
» Wellington Santos e Italo Lare
A Wecash anuncia Wellington Alves dos Santos como o novo CEO da companhia no Brasil. Além disso, Italo Lare assume o cargo de CEO da iEmpréstimos, solução de empréstimo pessoal do Wecash Group. Juntos os novos líderes esperam remodelar a atuação das fintechs no mercado brasileiro sem esquecer da origem chinesa. Para ambos esse será mais um passo no sentido não só de uma movimentação regional necessária, mas também global. "Por meio de nossa nova estrutura, planejamos acelerar o crescimento da Wecash e da iEmpréstimos no mercado de crédito que tem ocupado papel de destaque também nos negócios globais da companhia", finalizam os executivos.

Santos ingressou na companhia como head de crédito e em pouco tempo de atuação já implementou novos métodos de avaliação de score de crédito para os clientes. Formado em Ciência da Computação pela Universidade Anhembi Morumbi e com MBA em Gestão Estratégica pela FGV - Fundação Getúlio Vargas, já atua a dezesseis anos no mercado financeiro. Antes da Wecash Brasil, o executivo passou pela Via Varejo, Lojas Marisa, CSU CardSystem e Banco Pan, além de ter coordenado a comissão do cadastro positivo na Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento).

"Temos um grande desafio de alinhar novas estratégias e a nossa tecnologia a um mercado já marcado pela transformação digital. A Wecash acredita no mercado brasileiro mesmo diante de um cenário economicamente desfavorável, porém, bastante promissor", salienta Santos, que afirma já estar trabalhando para posicionar a marca da melhor forma possível no mercado.

Formado em Sistemas de Informação pela Universidade Anhembi Morumbi e com MBA em Marketing pela USP, Lare possui mais de doze anos de experiência no Mercado de Meios de Pagamento com forte atuação no desenvolvimento de novos produtos e negócios, o executivo teve passagens pelo Banco Original e pela processadora Fidelity.

Além de assumir a iEmpréstimos, Lare é o novo responsável por desenvolvimento de Negócios da Wecash na América Latina, absorvendo os desafios de conduzir o crescimento do Grupo em um mercado de ritmo acelerado de novas empresas Fintech, bem como da iEmpréstimos no mercado de crédito. "Temos grandes desafios pela frente dada a dinâmica do nosso mercado, mas o foco principal é propormos uma experiência diferente, positiva atendendo de forma personalizada nossos clientes e parceiros. Para isso contamos com um "mix" de profissionais altamente capacitados dentro e fora do Brasil buscando o que há de mais inovador em soluções de negócio e tecnologia", salienta o CEO da iEmpréstimos.
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
O ser humano no novo contexto
André Pandolfi
CSU Contact
exibições: 22982
00:01:37
Ambiente requer resposta ágil
Daniela
Estácio de Sá
exibições: 15318
00:01:01
Total de vídeos: » 1.154
http://www.portalcreditoecobranca.com.br