Roque Pellizzaro Jr. é reeleito no SPC Brasil
Adaptação a um modelo digital sustentável e modernização dos birôs estão entre principais desafios 10/07/2017 01:21
» Roque Pellizzaro Junior
O catarinense Roque Pellizzaro Junior foi reeleito para o segundo mandato de três anos à frente do Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC Brasil, a partir de 1º de janeiro de 2018. Como principais desafios para a nova gestão estão a adaptação do SPC Brasil a um modelo digital autossustentável, a desburocratização do acesso ao crédito, melhorar as dinâmicas de trabalho dos varejistas e empresários brasileiros e modernizar o formato de birô de crédito, com a elaboração de novos produtos de rede.

"Entrar no mercado de crédito em meio a soluções digitais já não é mais um desafio para os birôs de crédito. O desafio, porém, é transformar o negócio em um modelo autossustentável, com planejamento estratégico digital definido e equipes preparadas para aprender e utilizar novas tecnologias", afirma Pellizzaro. "Nesse momento, novos produtos de rede são necessários para atender demandas cada vez mais exigentes e disruptivas de micro, pequenos e grandes empresários. São necessários produtos mais integrados e que produzam novas dinâmicas de trabalho."

Nascido em Curitibanos (SC), Roque Pellizzaro Junior cursou Economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e se graduou em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Foi presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) por dois mandatos consecutivos entre 2007 e 2014, assim como presidente da CDL de Curitibanos e da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC).
Matérias Relacionadas

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Mais Lidas
A estratégia de crescimento
Wecsley Nunes
Virtual Connection
exibições: 53
00:05:57
Como tudo começou
Wecsley Nunes
Virtual Connection
exibições: 137
00:07:46
Total de vídeos: » 1.028
http://www.portalcreditoecobranca.com.br